sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Eu avisei! Eu disse isso!

O jornalismo brasileiro está reescrevendo a história!

Ontem, um daqueles comediantes especialistas em economia da CBN afirmou, categoricamente, que "a irresponsabilidade de gastos do governo Lula e Dilma deixou o Brasil na situação que estamos hoje".

Sério mesmo? Porque até 2012/13, em todos os anos de governo do PT, houve superávit e redução na dívida pública em relação ao PIB. Também ocorreu crescimento, embora moderado, com grande redução no desemprego.

Na área social nem se fala: grande aumento na renda familiar, redução na pobreza e aumento no investimento público em educação e saúde.

Mas isso era uma irresponsabilidade, como dizia o economista, que estava ali para "relembrar" que avisou todo mundo sobre isso ainda em 2003, nove ou dez anos antes da crise de hoje ter começado. Que inteligência! Que capacidade de previsão! Gênio!

Os idiotas de plantão na rádio que "troca a notícia" estão modificando a história recente do país, assim como suas antigas opiniões igualmente ridículas. Um verdadeiro apagão intelectual!

O pior é que nada se fala do atual governo, que por exemplo deixou o Rio de Janeiro mais de um ano em recuperação fiscal por puro apreço à crise. Aliás, é exatamente isso que eles querem para levar à cabo toda suas reformas liberais: crise, sofrimento e desemprego.

De que outra forma as pessoas aceitariam perder todos seus direitos e patrimônio? O negócio tem que estar ruim mesmo! Mas eu avisei! Eu avisei!
Postar um comentário