sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Lula ainda é o melhor...

Lamento informar, mas a melhor opção nas eleições presidenciais ainda é o Lula. Preso e tudo. Como é dura a vida de um candidato, saber que está sendo ultrapassado com folga por alguém atrás das grades.

A única vantagem dos adversários de Lula é que eles estão soltos! Se bem que, a maioria, merecia estar preso muito mais que o petista.

Não acredita? Vamos aos nomes:

- Meireles: está brincando que alguém, em são consciência, iria votar no ministro da fazenda que pegou uma crise moderada e transformou em um total desastre com o maior desemprego da história recente. Mesmo sendo o queridinho do mercado, a gente vai ter sorte de sair do ano sem um caos social. De volta ao mapa da fome! Bom trabalho chefe...

- Alckmin: enquanto o Brasil vai para o abismo com o governo Temer, São Paulo governada pelo chuchu tucano há décadas já caiu, se esborrachou, subiu o morro e caiu novamente. Além de ser mais sujo que pau de galinheiro, ter roubado dinheiro da merenda, ter desviado grana do robo-anel e ser o queridinho da mídia. Em outras palavras: voto no Maluf mas não digito 45 na urna.

- Bolsonaro: uma beleza de opção! Filiado boa parte da carreira ao PP, o partido mais corrupto e mais citado na lava-jato, o mito já declarou que teve funcionário fantasma, que recebeu propina "mas doou para o partido" e que "ajuda" muito a família e amigos com empregos no seu gabinete. Além de homofóbico, misógino e apoiador da tortura. Esse é outro que perde para o Maluf...

- Ciro: Totalmente imprevisível: é filiado ao PDT mas é ligado à direita. Ciro é uma incógnita, uma aventura. Por um lado diz que gosta muito do Lula mas por outro quer conversar com o DEM. Ninguém deveria conversar com o DEM! Nem o DEM conversa com o DEM! Este é o primeiro dos candidatos que eu votaria em um eventual segundo turno contra praticamente todos os outros: mas o leitor já deve ter percebido que isso não é grande coisa considerando o nível da galera.

- Cabo Daciolo: esse cara não deveria sair na rua sem acompanhamento médico. Poderia ser contratado pelo Zorra Total, se não fosse maluco de verdade. Ele é o radical que os eleitores do Bolsonaro queriam que o capitão fosse. Illuminati, horóscopo e o ET de varginha são os maiores percalços que o país enfrentará quando este rapaz chegar ao poder.

- Marina: deixei para falar depois do Daciolo para que se perceba o nível. Ela não fala coisa com coisa: é como a se a Dilma fumasse um baseado feito pela Natura e enrolado pelo Itaúúú. Circula pela internet uma lista de perguntas que todos os candidatos responderam sobre os mais variados assuntos, e as respostas da Marina estão todas marcadas com interrogação. Triste. Com tanta flexibilidade política não se compreende porque não fica mais de dois anos no mesmo partido.

- Outros: chega a 2% e a gente fala mal de vocês...

Então. Lula na cabeça não é exatamente habilidade, é a única opção política que resta a este Brasil. Qualquer coisa que vier será possivelmente pior, ou garantidamente horrível. Nestas eleições digite 13 ou mude-se, porque o negócio vai ficar feio. Mais feio.
Postar um comentário