sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Aprenda Inglês de graça e sem sair de casa usando FRIENDS!

Você não recebeu isso por email! Não é Spam, não é polyshop e não é só isso!

Terminei o nível avançado em um famoso e caro curso de Inglês, parcialmente financiado pela empresa em que trabalhava, mas para minha surpresa eu só era capaz de entender perto de 20% de um filme americano. Sem legendas, não dava para acompanhar nem mesmo o mais simplório programa de TV.

Mas como? Será que tenho que passar ainda mais tempo no curso para conseguir a façanha de entender o que diz Jack Bauer?

Mas finalmente eu consegui. Hoje assisto a qualquer programa de TV e entendo quase 100%. O que permitiu esta façanha? Criei eu mesmo um método de ensino de inglês grátis.

Tudo que você precisa é de um nível mínimo de Inglês para começar. Algo como o verbo To Be, algumas conjugações, tempos verbais e algum vocabulário. Se você terminou o nível básico já pode iniciar o treinamento.

Minha proposta é aprender Inglês usando o seriado Friends, que é cheio de referências culturais, gírias e erros de pronúncia. É o que você precisa para ver qualquer programa de TV e filmes. Isso é o que os cursos de Inglês não querem que você saiba!

Que tal agora? Quer verificar se você pode iniciar o treinamento? Veja o vídeo abaixo com atenção, tente se esforçar AO MÁXIMO para entender qualquer coisa:


E aí? Se você entendeu até 20%, já pode começar. Por incrível que pareça, os cursos de inglês ensinam tanta coisa inútil, que muitos anos se passam até você conseguir entender estes 20%. Em apenas um ano usando o método que criei, seu Inglês vai estar em 50% da escala Friends. Tudo depende de você.

Se você não entendeu nada, pare aqui mesmo. Vá fazer o nível básico de inglês. Não use o método agora, espere até você ter um nível básico...

Vamos ao método:

- Primeiro baixe o programa utorrent, em http://www.utorrent.com/
- Vá ao site https://kickass.so e busque pela primeira temporada do famoso seriado Friends. De lá você poderá baixar um arquivo que servirá como direção para baixar usando o programa utorrent todos os vídeos da primeira temporada do seriado. Deixo o Link para baixar o arquivo, mas não garanto que ele continuará funcionando...https://kickass.so/friends-all-10-seasons-720p-hdtv-seedbox-pimp4003-t6976670.html

Só faça o procedimento acima de você tem o DVD com a primeira temporada do seriado, por óbvios motivos de copyright.

Os arquivos NÃO TÊM LEGENDAS, e é assim que é bom mesmo! Não baixe legendas, nem mesmo em Inglês. Legendas são muletas, não permitem o aprendizado.

Agora usando o computador, toque o primeiro episódio em tela cheia e usando um confortável fone de ouvido. Assista com atenção e não desista se não estiver entendendo. Acostume-se com o jeito de falar, tente perceber algumas palavras e estruturas da língua.

Agora vá ao site http://www.livesinabox.com/friends/scripts.shtml e clique para ler o arquivo Script do episódio 101, ou seja, primeira temporada (1), primeiro episódio (01). Você poderá ler o as falas dos personagens, como um roteiro. Leia em voz alta e procure no dicionário as palavras que você não entender, tente primeiro usar um dicionário inglês-inglês (http://dictionary.reference.com/), e se não for possível entender mesmo assim, use um inglês-português (http://www.freedict.com/onldict/por.html).

Agora veja novamente o vídeo do mesmo episódio. O entendimento deve aumentar consideravelmente, mas isso não é sinal de que você aprendeu. Isso sempre acontece... a forma americana de falar nos confunde, e se você souber previamente o que será dito fica bem mais fácil. Com o tempo você pega o jeito.

Repita novamente agora lendo o script, minimize o player e apenas escute enquanto acompanha o roteiro.

Faça o mesmo com todos os episódios desta temporada, depois de todas as outras temporadas. Demora muito, mas vale a pena. Paciência e perseverança é o único caminho que levará a fluência.

Então, para resumir:

1-Veja o episódio usando fone de ouvido em tela cheia.
2-Leia o script sem ouvir ou ver qualquer cena.
3-Veja novamente o episódio.
4-Escute o áudio do episódio (player minimizado) enquanto acompanha o script.

Este processo leva, para cada episódio, cerca de 1h, e deve ser repetido diariamente com episódios diferentes. Tente seguir a ordem para não se perder na história. Ao final de alguns meses, você perceberá uma enorme mudança no seu Inglês, muito maior que qualquer curso poderá ter oferecer. Milhares de reais não serão perdidos!

Quando terminar Friends (São 240 episódios, vai demorar muito), continue com Seinfeld, That 70's show e qualquer outro de comédia. Quando se sentir seguro, comece a assistir seriados como 24 horas, CSI e outros policiais, estes são bem mais difíceis, mas você estará craque...

Boa sorte e pare de sofrer! Não gaste mais nenhum tostão com cursos que repetem "the book is on the table" e "the sky is blue". Encare a dificuldade e você verá resultados! So, how you doin'?

8 comentários:

Anônimo disse...

Puxa vida, parabéns! Adorei o método e começo hoje (26-08-09) a estudar por ele!
Também acredito muito na atividade auto didata, evitando disperdiçar "milhares de reais", como voce mesmo disse.

Meu e-mail é diogo.beu@terra.com.br, vamos manter contato e vou lhe informando sobre meu progresso e podemos trocar figurinhas sobre outras formas de aprendizado. Como Live Mocha, Yappr, Babell, etc!

Abs,
Diogo

Anônimo disse...

eu utilizo Friends com o metodo Lazanov. É quase igual teu metodo, mas com mais didática e mais rápido. Bem gostoso. Procure conhecer :)

Mattheus NegrãO disse...

Começei ontem o seu método, quando passar um tempo estarei comentando aqui novamente, abraços.

Unknown disse...

Você fe zo curso da universidade do ingles n fez?? Eu to fazendo rsrs !!

Anônimo disse...

não consegui baixar a série...Help me please!

Victor disse...

kkkkkkkkkkkkk que conheçidencia meu professor de ingles ta me eninando ingles com esse seriado e eu ja percebi que ele é mt engraçado e muito bom para aprender ingles

Anônimo disse...

vou tentar, muito obrigado

Anônimo disse...

não consigo acessar o script mencionado