terça-feira, 5 de outubro de 2010

How I Met Your Mother!

Prometi para mim mesmo não falar sobre eleições tão próximo da ressaca do último dia 3, quando uma sucessão de boatos e mentiras impediu a vitória de Dilma no primeiro turno. Agora Serra e sua privataria tem mais tempo de televisão para convencer a população que vender o país é uma boa idéia.

Para distrair um pouco, vou falar sobre o mais novo seriado da CBS chamado How I Met Your Mother. Na minha opinião, trata-se do melhor sitcom desde Friends, ganhando fácil de Big Bang Theory ou Two and a Half Men, meus outros dois preferidos.

O seriado só é novo para mim, pois já está na sexta temporada. Eu nunca falei nada sobre ele pois não o conhecia. Estranhamente, nenhum dos canais de TV a cabo do Brasil, que passam até programa japonês de auditório, se interessou pela série. Talvez o preço dos direitos seja muito alto.

Embora How I Met Your Mother se passe nos dias atuais, é narrada do futuro pelo personagem principal Ted Mosby (Josh Radnor), que conta aos seus filhos a história de como conheceu sua esposa e mãe deles. Veja o primeiro episódio (pilot) da série.


A não linearidade temporal marca a grande diferença desta nova comédia. Os episódios freqüentemente nos levam para o passado dos personagens, depois para o presente e para o futuro, dificultando muito para os roteiristas e para a produção. Cada história é contada pelo final, voltando para o passado para explicar o que aconteceu e indo ao futuro analisar as implicações.

Nem sempre o Ted Mosby do futuro, que conta a história, lembra exatamente como ela aconteceu. Neste caso, tudo fica em função de sua memória, como neste episódio em que ele não lembrava o nome de sua ex-namorada e todos acabaram chamando-a de "Blah-Blah".


Às vezes este retorno ao passado ou ida ao futuro é de algumas horas ou dias, mas também acontece de aparecerem cenas dos personagens mais novos ou mais velhos, o que rende boas risadas. Ted também modifica a história para tornar alguns elementos mais adequados a seus filhos adolescentes. No episódio abaixo, os personagens estão na faculdade e se comportam como universitários, ou seja, comem um "sanduíche"!


Parte do sucesso de How I Met Your Mother vem do personagem Barney (Neil Patrick Harris), que parece uma versão mais esperta do Joey de Friends. Barney é um dos mais engraçados, detentor de vários bordões como "Say whaaaat?" ou "What up?". Veja um episódio onde ele conversa com Deus e pede para que sua namorada não esteja grávida.


A série leva três dias para ser gravada e outros três para ser editada e finalizada. Como é semanal, trabalha-se praticamente 24/7 para colocar o produto no ar. Já são cinco temporadas completas e até agora nem sinal de quem é a esposa de Ted e mãe de seus filhos, o que já rendeu muitas teorias na internet.

Como se não bastasse a dificuldade, alguns episódios especiais contam com uma produção ainda maior. Na história, descobriu-se que a personagem Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) foi uma cantora pop canadense, e de vez em quando surgem clips de seus antigos "sucessos". Abaixo o primeiro episódio em que isso aconteceu.


Diversos atores e estrelas já foram convidados para participar de How I Met Your Mother. Britney Spears  apareceu várias vezes, além de Sarah Chalke do Scrubs e Laura Prepon do That 70's show. Veja a participação da Britney. Até que ela é boa atriz...


Assim como em That 70's show, houve também algumas produções musicais. Veja o episódio em que Barney canta "nothing suits me like a suit", sobre seu amor por vestir ternos.


Além disso, a série ainda conta com Jason Segel e com a famosa Alyson Hannigan (de Buffy e American Pie) interpretando o casal Marshall Eriksen e Lily Aldrin. Os dois são muito bons atores e dão sustentação para a história.

Bom, já deu para ver que eu gostei muito. Assista você também! Os episódios passam segunda-feira na TV americana e na terça ou quarta aparecem as legendas aqui no Brasil. Você pode baixar o episódio através do site eztv.it e a legenda na comunidade do Orkut!

Acompanhe a série por que: "it's gonna be legen..." wait for it "... dary!"

Um comentário:

Moore disse...

Já ouvi falar da série, mas realmente nunca soube se já foi exibida aqui - pelo visto não foi. Boa sugestão!