quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Tia Deise!

Morreu Tia Deise! Muito querida funcionária administrativa do IM da UFRJ.

Ela me ajudou muito! Como?

Eu saí do meu antigo emprego para ganhar menos como professor do CEFET, mas tudo se resolveria quando eu terminasse o mestrado, pois professores federais ganham um bom aumento por titulação.

Mas o mestrado demorou mais que o normal para acabar, mais que seis meses! Eu deixei de receber a bolsa e continuei sem o aumento. A grana tava curta e os limites bancários também.

Assim que marquei o dia da defesa do mestrado eu combinei com a Tia Deise para imprimir uma declaração de fim de curso no mesmo dia. Foi o que ela fez! Na verdade, ela me deixou a declaração já impressa para que eu pegasse depois da apresentação.

Levei a declaração imediatamente, na mesma hora e no mesmo dia, ao RH do CEFET para passar a receber o aumento já no próximo salário. Tudo retroativo ao dia da defesa. Que felicidade foi receber tudo, pagar as contas, voltar a respirar bem!

Não havia burocracia que parasse Tia Deise!

Voltei lá para dizer muito obrigado e hoje faço o mesmo novamente, pois apesar de ser um cético semi-ateu nestes momentos eu gosto de acreditar que existe alguma coisa além do que vemos. Tem que existir...

Se tiver alguma burocracia no céu, tenho certeza que Tia Deise descomplicaria tudo. Que siga o seu caminho, pois aqui onde estamos sentiremos sua falta...

Nenhum comentário: