terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Trapaça sem valer nada no PES 2017

O PES 2017, jogo de videogame de futebol do playstation 4 (e outras plataformas) tem um interessante modo contra chamado divisões online. Neste modo, você joga dez jogos contra jogadores mais ou menos do seu nível. Se você ultrapassar mais que um certo valor em pontos você passa de divisão. São 10 divisões.

Estava lá feliz na minha sétima divisão e no terceiro jogo pego um jogador nível 900. Meu nível é entre 600 e 700, então era um jogo duro. Eu pego o Real Madrid e ele pega a seleção da Bélgica.

Tenho que explicar uma outra coisa para que esta história faça sentido. Embora você possa pegar qualquer time, os mais fracos valem mais pontos caso você ganhe o jogo. Uma vitória com o Real Madri vale uns 300 pontos, com a seleção da Bélgica vale 500 e com o Palmeiras vale 600! Assim fica mais fácil subir de divisão.

Começa o jogo e o cara parte para cima. Nunca vi a seleção da Bélgica jogar tão bem! Chega na cara do gol umas três vezes nos primeiros 10 minutos. Bate até na trave! Lá pelos 20 minha defesa fura e eu tomo o primeiro gol.

Pensei logo: perdi o jogo! Ele continuava atacando e eu não tinha nenhuma chance. Mas resisti bravamente. Joguei feio! Foi chutão, falta, cruzamento na área e marcação sobre pressão. No final do primeiro tempo tive a primeira chance e empatei o jogo. Cristiano Ronaldo é fantasmagórico...

No segundo tempo continuei com minha tática. Chutão na defesa, cacete no meio campo e bola na área para o Cristiano Ronaldo. Resultado: virei o jogo, fiz 3x1 e finalmente 4x1!

Foi aos 40 do segundo tempo, com o jogo ganho, que começou a sacanagem. Ele entrava nas configurações, trocava um atacante pelo goleiro, caía no chão sem sentido, sem ninguém encostar, e tomava cartão vermelho. Depois de uns três expulsos, começou a dar erro de conexão de rede até que o jogo travou e acabou. 

Mesmo com 4x1, o servidor considerou o resultado como anulado. Ninguém ganhou ou perdeu! Vou na internet e percebo que trata-se de uma tática de "cheating". Ele causou os erros de rede (nas configurações do roteador?) para que o jogo fosse cancelado, e usou a estratégia das expulsões para ganhar tempo. Que pilantra!

Agora eu fico pensando: se não vale nada além de uma pontuação ridícula em um jogo online e o cara faz trapaça, imagine na vida real que vale dinheiro? Que situação triste!

Bola para frente...

Nenhum comentário: