sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Adriano contra os dentes azuis!

Recebi um teclado Bluetooth para iPad e resolvi testar no meu Tablet novo com Windows 8. Fui nas configurações, feliz da vida com a minha nova compra, só para descobrir que não havia local algum para habilitar ou buscar dispositivos Bluetooth.

Fiquei maluco? O tablet não tem Bluetooth e eu me enganei? Verifiquei no site do fabricante e confirmei que há suporte! Então por que não funciona? Mas que droga!

Desisti. Vou pelo menos testar o teclado no meu celular, que tem Bluetooth com certeza. Habilito, faço pareamento, mudo o teclado padrão do Android e funciona totalmente estranho. Será que alguma coisa está com defeito? Fiquei na mesma!

Aí lembrei do meu notebook também Windows 8.1. Posso testar com ele! Vou nas configurações e cadê o Bluetooth? Não tem! Mesmo defeito do tablet? Tô ficando louco?

Vou em um fórum e leio algo dizendo que deveria instalar drivers! Não devia ter vindo tudo pronto de fábrica? Vou no site do fabricante e lá está o driver Bluetooth! Baixo, instalo, reboot e nada...

O que eu fiz para você não gostar de mim, Sr. dentes azuis?

Então resta meu PC principal para salvar o dia! Este tem adaptador Bluetooth externo, ou seja, existe com certeza! Agora ficou fácil!

Vou nas configurações do PC principal e também não tem Bluetooth! Mesmo defeito! Isso é um pesadelo? Por que os dentes azuis não aparecem onde deveriam?

Tiro o adaptador externo, sopro, mudo a USB, reboot e nada...

Mas horas e horas procurando por defeitos nos meus tempos como técnico me ensinaram que quando um defeito é muito maluco, muito maluco mesmo, é provável que possua mais de uma causa!

E foi aí que eu descobri todos os problemas:

1 - No tablet, o fabricante "esqueceu" de instalar os drivers, que podem ser baixados em um site todo em chinês! Google Translate nele, baixar drivers, reboot, funcionou!

2 - No notebook não havia hardware Bluetooth, mas existem drivers para algumas variações de notebook que possuem.

3 - No PC eu instalei um programa que reconhece controles de PS3/PS4 e isso detonou o driver padrão do Bluetooth. Desinstalado o programa! Tudo funcionou!

4 - No Android tava rodando o Google Maps ocupando CPU sem a menor razão. Mandei fechar tudo e o teclado funcionou perfeitamente!

Para terminar descobri que não gostei do teclado para tablet. É muito pequeno para usar para algo sério! Que bom que funcionou, porque eu estava quase chamando um dentista exorcista!

Nenhum comentário: